terça-feira, 17 de janeiro de 2017

7 penteados rápidos e fáceis para o verão

1. Rabo de cavalo

É possível que o rabo de cavalo seja o primeiro penteado que toda mulher aprenda a fazer. Simples e rápido, é ótimo para dias quentes e para quando há pouco tempo disponível para um penteado mais elaborado. Mas não é por ser tão simples que o rabo de cavalo precisa ser sempre igual.
Além da possibilidade de se usar os mais diversos acessórios, como elásticos, tiaras, fivelas e laços, a altura em que é feito o rabo de cavalo faz toda diferença no visual, assim como as combinações. Pode-se combinar o rabo de cavalo com topete, fios soltos, nós ou pequenas tranças, por exemplo. Pode-se também fazer um penteado mais preso ou mais bagunçado, tudo dependendo do estilo e da ocasião.

2. Tranças

As tranças, além de práticas, são muito úteis para criar visuais românticos e para lidar com os dias em que o cabelo não quer colaborar. E a variedade é imensa. Há tranças mais certinhas, mais despojadas, tradicionais, invertidas, embutidas, laterais, tipo escama de peixe, maxi tranças, tiaras de trança, coques trançados e mais uma infinidade de possibilidades.

3. Coque

Prático e rápido, o coque é um penteado versátil que nunca sai de moda, pode ser feito em qualquer tipo de cabelo e usado nas mais diversas ocasiões.Entre as muitas possibilidades de uso desse penteado, há o coque baixo, mais tradicional; o coque alto ou coque bailarina, que fica no topo da cabeça; o coque lateral, coque nó, coque leque e coque desfiado. Todos eles podem ser montados de forma mais estruturada ou mais despojada, com fios soltos, ou mais volumosa, sempre dependendo da ocasião em que será usado. 
4.Torcidinho
Mais do que apenas um penteado, o torcidinho é uma espécie de “decoração”, que pode mudar completamente outro penteado, como um coque, trança ou rabo de cavalo.
Além de ser simples, é um penteado muito feminino, podendo ser usado inclusive com o cabelo solto.
Para fazê-lo, é necessário separar e torcer pequenas mechas do cabelo na direção desejada, prendendo nas laterais da cabeça ou atrás. Use grampos e spray fixador para o acabamento.
5.Semipreso
Para as mulheres que não gostam ou não querem prender todo o cabelo, também há opções que combinam muito bem com o clima de verão.
A primeira dessas opções é o cabelo semipreso, um penteado romântico que fica muito bem tanto em cabelos lisos como cacheados e volumosos.
Para montá-lo, basta puxar algumas mechas da parte superior da cabeça para trás e prender os fios como um rabo de cavalo, com elástico ou fivela. Alternativamente, é possível fazer o rabo de cavalo como se fosse o início de uma trança grega, 
6.Ondas naturais
Cabelos ondulados combinam muito com o verão, praia e calor. Para quem já tem os cabelos naturalmente ondulados, o segredo é conseguir um efeito natural sem armar. Isso pode ser feito com aplicação de mousse ou spray fixador nos fios ainda úmidos, que devem ser amassados com as mãos, das pontas ao comprimento, e depois secados com difusor. 
7.Cabelo com efeito molhado
O cabelo com efeito molhado, além de ser rápido, prático, e dificilmente sair do lugar, é muito adequado para o verão, por dar a impressão de que a pessoa acabou de sair do banho ou da piscina. O visual acaba transmitindo uma sensação de limpeza e frescor, mas para conseguir que esse efeito dure bastante tempo sem armar ou estragar, é preciso aplicar um bom gel combinado com spray fixador.
Uma boa dica para que o efeito molhado fique mais bonito é misturar um pouquinho de óleo de coco ou algum outro óleo finalizador ao gel no momento da aplicação. Isso garante um brilho extra e impede que o gel resseque o cabelo.
Aliás, em se tratando de gel, opte sempre por formulações sem álcool, que são menos agressivas para os fios e também possuem ótima fixação.
Essa é a minha dica de hoje girls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário